/ XX

SEO

seo_loctech.jpg

Na Loctech, a Consultoria de SEO - Search Engine Optimization - tem um foco muito claro: aumentar o número de visitas que o seu site recebe. Para isso, é preciso entender o processo abaixo:

Pesquisa de Palavras-Chave

Para começar os trabalhos de SEO, também realizamos um estudo de palavras-chave, relacionadas ao seu negócio, que possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca (como o Google).

Nesse processo, sempre temos o cuidado de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, o que inclui:

  • topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de determinado produto ou serviço.
  • meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções.
  • fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidas e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.
Descoberta de Problemas
(Checklist de SEO)

Nessa etapa, é feita uma investigação criteriosa do website, considerando mais de 150 itens, a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismos de buscas (como Google e Bing).

É nesse ponto, por exemplo, que se descobre a razão pela qual seu site recebe poucas visitas. É também através dessas investigações que faremos análises técnicas (listadas a seguir) e prepararemos documentações.

 

Análises Técnicas

Nesse ponto,  já possuiremos uma noção clara dos problemas existentes em seu website. Diante disso, criamos documentações específicas de correções, que seguem quatro pilares principais:

  1. público;
  2. arquitetura e estrutura;
  3. conteúdo;
  4. concorrência.

Nessa análise seguimos os critérios e conceitos de marketing digital aplicados a SEO - OnPage, OFFpage e backlinks do seu site.

Para cada problema identificado,  estimamos o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Depois disso, selecionamos o que é mais importante e elaboramos um documento solicitando a correção do problema. Em seguida, essa documentação técnica é compartilhada e discutida com o time de TI e Marketing do cliente (você), para validação e implementação.

 

Criação de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site. Portanto, isso envolve estudos e análises tanto de público-alvo quanto de concorrentes.

Quanto ao marketing de conteúdo, precisa ser relevante e rico, seguindo os métodos abaixo:

  • e-books (livros digitais);
  • infográficos;
  • artigos para blogs;
  • descrições de produtos;
  • descrições de categorias de e-commerce;
  • notícias.

Podemos atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações deles no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio.

 

Relatórios de Desempenho

Mensalmente, também criamos relatórios para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada empresa possuir particularidades, em praticamente todos os casos reportamos as seguintes informações:

  • análise e comparativo de visitas orgânicas;
  • monitoramento de palavras-chave e de posições nos rankings dos buscadores;
  • análise e comparativo de receita e conversões (metas);
  • atividades desenvolvidas no projeto.

Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, em prol do seu negócio.